Fotos: Renan Mattos (Diário)/
Para muita gente, o Ano Novo representa a renovação da esperança, sinônimo de mudanças e o nascimento de novas possibilidades. Em Santa Maria, o primeiro dia do ano também é uma data muito significativa na família Menezes. Com 3,260 quilos e 47 centímetros de comprimento, o pequeno Adrian Francisco Menezes Vieira é o primeiro bebê do ano na cidade.
Termômetro de mercúrio será proibido a partir do dia 1º
Ele nasceu de parto natural, às 3h11min de ontem, no Hospital Casa de Saúde, no mesmo dia em que a mãe, Monique Menezes Rodrigues da Silva, completou 21 anos. Mas as coincidências não param por aí: ela também foi o primeiro bebê do ano de 1998 em Santa Maria.
Justiça pede que Estado se manifeste sobre ação de dívida da Casa de Saúde
- A maioria dos meus amigos acreditava que ele viria no mesmo dia que eu, mas eu acreditava que iria demorar mais. Eu queria parto normal, não quis induzir nada, então foi no tempo dele. Se tivesse combinado, não tinha dado tão certo - brinca a mãe.
Esse é o primeiro filho de Monique e Jackson Abreu Vieira, 20 anos. Ele também é o primeiro neto de Maria Joceli Menezes, 49 anos, que ainda guarda na lembrança o dia em que a filha recebeu a visita da equipe de reportagem no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) há 21 anos.
- Eu ainda tenho o jornal guardado lá em casa. Na época, eu estava comemorando a virada com os meus amigos e familiares quando começaram as dores, fui para o hospital e ela acabou nascendo só às 9h30min, nem achei que seria a primeira do ano. Fomos duplamente abençoados - comenta a avó.
Na hora da virada, Monique e Jackson já estavam no hospital. Ela deu entrada às 19h, com as primeiras contrações.
- As dores começaram logo de manhã. Até achei que ele iria nascer no dia 31 mesmo. Esperei até de tarde, vim para o hospital, e a bolsa foi estourar só na madrugada, por volta da 1h - conta.
No Husm, o primeiro bebê do hospital nasceu às 10h41min.